Acreditem, embora eu nao seja cristão, eu acho assustadoras as crianças que acreditam no “bom” velhinho
24 de dez. de 2010
Natal
Natal, uma data que deveria ser usada para comemorar o nascimento de
jesus cristo, coisa que nao é feita, pois o natal nada mais é do que um
dia para comer, ganhar presentes e se divertir com a familia…
Sei que sou budista, e portanto nao creio em Deus, mas, nos tempos
de hoje, achei que deveria escrever algo sobre o natal, pois esta data
deveria celebrar algo, e nao celebra. Enquanto voce come seu peru de
natal e seu panetone, existem crianças passando fome, adultos lutando
pela sua vida e de seus filhos, e voce, um “cristao” nao pode ajuda-los?
um cristao que diz lutar por jesus, um homem que lutou pelo seu povo…
Todos devemos ajudar, nem que seja pouco, uma palavra, um conselho…uma chance.
Pense nisso, e pergunte para si mesmo: Eu sou um bom cristao? Eu sou um bom religioso?
Texto original de Victor Mancilha
24/12/2010
20 de dez. de 2010
Vida: entender ou presenciar?
VIDA:entender ou presenciar?
Ando pelas ruas, vejo pessoas....pessoas que não se importam mais de onde vieram, pois já existem varias explicações, e só lhes resta escolher a que mais agrada, podemos acreditar em Deus ou no diabo, podemos acreditar na energia ou na razão, podemos acreditar que nós podemos e devemos mudar o mundo, transforma-lo em paz plena e prosperidade, podemos também viver, viver as custas da razão alheia,ou podemos estudar as alternativas e em vez de escolher uma, podemos criar outra, podemos juntar a energia à razão, podemos acreditar no bem e no mau, e respeitar á ambos, podemos ser felizes, poder chorar, até mesmo gritar, mas o que importa é estarmos de acordo ... mas existem uma falha, uma falha em nosso mundo, alem de entender, escolher ou criar, devemos entender que não somos os únicos, que existem vidas ao seu lado, que existem pessoas, que também devem entender, escolher ou criar, devemos ter consciência de que algo bom, nunca é bom para todos, isso ocorre em razão da mente, de mentes que existem e entendem as coisas diferente, pois nada é igual, pois só de sermos nós mesmos, já somos outra coisa. mas o ponto crucial desta discussão, é que vejo pessoas que ao invés de presenciar e de viver e aprender com a vida, elas somente tentam entender, ou então, tentam somente viver, isso é ruim, pois a vida em si é a junção dos dois lados, é a junção da energia e da razão, é a junção do bem e do mal... a vida é viver no caminho do meio... pois como diz um ensinamento budista: se você for afinar seu violão, não aperte demais as cordas, pois elas podem e vão se romper, nem aperte pouco, pois assim o violão não produzirá som algum.
Texto original de Victor Mancilha.
21/12/2010
BOAS FESTAS,
E UM 2011 DE SABEDORIA E CRIAÇÃO.
6 de dez. de 2010
A maturidade é a imaturidade da sociedade
Bom, acho que este texto ficará bom, pois tirei isso da minha vida, pois todo nerd na visao social, nao é maturo!
O que é a maturidade se não uma imaturidade? a maturidade deixa de ser matura quando ficamos tentando coloca-la nos outros, quando ficamos dizendo que os outros não são "maturos".
É algo maturo procurar os erros pessoais de cada um? é algo maturo achar que tudo é correto para todos?é algo maturo achar que se pode traçar o caminho alheio para felicidade? a maturidade nada mais é do que um modo de sermos feitos de idiota! entao sejamos "maturos" e calemos nossas linguas venenosas !Existe algo maturo? além da morte?
Texto original de Victor Mancilha.
Assinar:
Postagens (Atom)