29 de jun. de 2010

Destino ou carma?
 Em qual devemos acreditar?, tudo na vida depende dos olhos que estam vendo, um grande exemplo é: a guerra é má para todos que lutam pela paz, do mesmo modo que a paz é inútil para aqueles que amam as guerras.
 Destino e carma, ambos possuem baixas e altas, vou mostrar algumas delas, começando pelo destino.




Destino:
 

Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais (na acepção, absurdo deve ser traduzido como algo não-explicável no âmbito do conhecimento homo sapiens utilizando-se do método científico), assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos.
 Ou seja destino é tudo aquilo que você tem de seguir (à não ser que não acredite, que é  o meu caso), o destino ao meu ver é divido em duas categorias: O destino otimísta, e o pessimista. Aquele que acredita no lado otimista, acha que tudo será entregue dos céus, e o pessimista sempre que acontece algo ''ruim'' com ele, ele  culpa o destino. Mas também há aqueles que misturam os dois lados (Católicos).



Carma:

 O carma é uma crença menos errônea (ao meu ver), pois o carma diz que já há algum caminho a seguir, mas você pode mudar isso quando quiser, portanto voce nao pode culpar algo ou ''alguem'', e nem pode esperar tudo na sua mão, portanto o que importa são as escolhas, e nada mais.


Qual dos dois devemos fazer?, destino ou carma?, assim como a beleza e todas coisas do mundo:



     ''O bom, e o mal estam no pensamento de quem lê ''



Texto original de Victor Mancilha.
29/06/2010 




Nenhum comentário: